Notícias › 18/06/2019

Informativo Diocesano de Santa Cruz do Sul – 19 de junho

Catequistas do Batismo: No próximo sábado, dia 22 de junho, acontecerá a formação dos catequistas do Batismo das comarcas de Arroio do Meio, Lajeado, Linha Santa Cruz e Candelária. Os catequistas de Lajeado e Arroio do Meio terão a formação na paróquia São Cristóvão de Lajeado e os catequistas de Linha Santa Cruz e Candelária no Seminário São João Batista. Sábado passado, dia 15 de junho, aconteceu a formação de catequistas das comarcas de Encantado e Arvorezinha, em Encantado.

Coroinhas: Domingo, dia 23 de junho, acontecerá o encontro dos coroinhas e assessores das comarcas de Boqueirão do Leão e Venâncio Aires. O encontro acontecerá na paróquia Santa Catarina de Linha Brasil, município de Venâncio Aires. A programação inicia com a missa da comunidade às 08h30m.

Evangelização: No dia 25 de junho acontecerá mais uma reunião do Conselho Diocesano de Evangelização. A reunião será no Seminário São João Batista e tem começo previsto para 08h30m. O principal assunto será o estudo das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, que será coordenado pelo Bispo Dom Aloísio Dilli.

Presbíteros: Na sequência da reunião do Conselho Diocesano de Evangelização, nos dias 25 e 26 de junho, acontecerá, no Seminário São João Batista, a reunião do Conselho de Presbíteros da Diocese. Um dos assuntos será a revisão do Regimento do CPD.

Apostolado da Oração: No ano em que celebramos os 60 anos de instalação da Diocese de Santa Cruz do Sul, o 6º Encontro Diocesano do Apostolado da Oração quer ser um momento especial de ação de graças. O encontro será no dia 28 de junho no Parque do Imigrante em Lajeado. O tema é “A Eucaristia e o Coração de Jesus”. A programação começa às 08 horas com a acolhida das caravanas e se concluirá com a Santa Missa às 14h30m, presidida pelo Bispo Dom Aloísio Dilli. São esperadas, aproximadamente, mil pessoas.

João Batista: No dia 24 de junho celebramos a Natividade de São João Batista, padroeiro da Diocese, do Seminário São João Batista e das paróquias da Catedral, Arvorezinha, Boqueirão do Leão, Vespasiano Correa e Nova Brescia. No Seminário, a festa de São João será no sábado, dia 29 de junho.