Notícias › 16/07/2019

Informativo diocesano Diocese de Santa Cruz do Sul – 17 de julho

Padres em Retiro: Nos dias 22 a 25 de julho um grupo de padres da Diocese de Santa Cruz do Sul estará em São Leopoldo, no CECREI, fazendo o seu retiro anual. Lembramos que o retiro anual é obrigação para todos os padres.

Canto Litúrgico: Aprender a “cantar a liturgia” e não “cantar na liturgia” é o foco do Encontro de Canto Litúrgico que vai acontecer no CECREI, em São Leopoldo, nos dias 19 a 21 de julho. Pe. Roni Fengler, coordenador do Setor de Liturgia na Diocese de Santa Cruz do Sul, acompanhará o grupo. Dom Aloísio Dilli, bispo referencial da Liturgia no Rio Grande do Sul pretende marcar presença em algum momento.

Jovens em Missão: Nos dias 23 a 28 de julho, a comarca de Venâncio Aires promove a Semana das Missões Jovens. É uma programação que já vem se repetindo há alguns anos, sendo que os frutos são muito positivos. Os jovens se organizam e realizam uma intensa atividade junto às comunidades, tendo como foco a juventude.

Agenda: Sábado, Pe. Zeno Rech estará em Cruzeiro do Sul para a celebração do Sacramento da Confirmação com as comunidades da Paróquia São Gabriel Arcanjo.