Notícias › 20/08/2019

Informativo Diocese de Santa Cruz do Sul – 21 de agosto de 2019

Vocacionados: O Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Santa Cruz do Sul, coordenado pelo Pe. Marcelo Carlesso, está convidando os adolescentes e jovens com 12 anos ou mais para participarem do Encontro de Discernimento Vocacional – Despertai – que vai acontecer no sábado, dia 24 de agosto, no Seminário Sagrado Coração de Jesus de Arroio do Meio. A programação inicia às 8 horas e tem a previsão de término para 16 horas.

Catequistas e Ministros: No sábado, dia 24 de agosto, ministros e catequistas da comarca de Boqueirão do Leão se reunirão para um dia de formação e confraternização. O encontro acontecerá em Boqueirão do Leão e terá a assessoria do Pe. José Renato Back.

Assembleia dos Leigos: As coordenações diocesanas de leigos estão sendo convidadas para a Assembleia Estadual do Laicato, que acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto, na Casa de Eventos Capuchinhos em Porto Alegre. O tema da assembleia é:  Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade: um novo olhar e um novo agir. Durante a assembleia também será eleita a nova coordenação do Conselho de Leigos do Regional Sul/3 da CNBB. O começo da assembleia está previsto para 8 horas da manhã do sábado.

Presbíteros: Entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro acontecerá, no CECREI, em São Leopoldo, o Curso de Atualização para Presbíteros do Rio Grande do Sul. Da Diocese de Santa Cruz do Sul estão inscritos os padres Carlos Müller e Silvino Hammes.

Agenda: Sábado, dia 24 de agosto, Dom Aloísio Dilli presidirá a reunião do Conselho Diocesano de Assuntos Econômicos na parte da manhã e de tarde presidirá missa com crisma na paróquia São Carlos de Anta Gorda. Na passagem por Arroio do Meio irá saudar os participantes do encontro de vocacionados no Seminário Sagrado Coração de Jesus. Domingo, Dom Aloísio e Pe. Zeno Rech participarão da posse de Dom Edson Batista de Mello na Diocese de Cachoeira do Sul.