Notícias › 30/07/2019

Informativo Diocese de Santa Cruz do Sul – 31 de julho

Vocações: O mês de agosto, no Brasil, é dedicado à reflexão sobre as vocações. Assim, no primeiro final de semana refletimos sobre a vocação sacerdotal, onde se incluem diáconos, padres e bispos; no seguindo final de semana sobre a vocação da família; no terceiro final de semana sobre a vocação à vida consagrada dos religiosos e das religiosas; no quarto final de semana sobre a vocação aos diversos ministérios leigos, com destaque às catequistas.

 

Ministros e Catequistas: No domingo, dia 04 de agosto, os ministros e as catequistas da comarca de Encantado se reunirão na Paróquia São Pedro de Encantado para um dia de formação, integração e oração. O tema a ser estudado e rezado é o sacramento da Eucaristia, tendo por assessor o Pe. Leandro José Lopes.

 

Dia do Padre: Segunda-feira, dia 05 de agosto, os padres da Diocese de Santa Cruz do Sul se reunirão na sede social da Associação dos Presbíteros, em Linha Santa Cruz, para comemorar o Dia do Padre. A programação começa com missa, às 09 horas. Na oportunidade, os padres também celebrarão o jubileu de 25 anos de ordenação sacerdotal do colega Pe. Pedro Bernardo Rockenbach, ordenado no dia 16 de dezembro de 1994. O Dia do Padre faz memória de São João Maria Vianney, padroeiro dos padres diocesanos.

 

Revista Integração: Com a manchete de capa – Deus te chama – está circulando, desde segunda-feira, a Revista Integração do mês de agosto. São 28 páginas coloridas com notícias, informações e artigos sobre a vida da Igreja na Diocese de Santa Cruz do Sul. A assinatura pode ser solicitada via e-mail (secretariado@mitrascs.com.br) ou por watsApp: 51-98781885.

 

Cursilho Jovem: No próximo final de semana, na Casa de Retiros Loyola de Santa Cruz do Sul, vai acontecer o 4º Cursilho Jovem Feminino da Diocese. O assessor é o Pe. Lucas Del Osbel, pároco da Paróquia de Candelária.

 

Agenda: Dom Aloísio Dilli visitará a paróquia Imaculada Conceição de Lajeado no final de semana, onde tem crismas marcadas para o sábado de tarde, sábado de noite e domingo de manhã. Domingo, depois das crismas, irá para Encantado onde participará do encontro comarcal de ministros e catequistas.