Notícias, PASCOM RS › 01/11/2022

Inscrições para o 7º Muticom estão abertas até 19 de novembro

Encontro retorna à modalidade presencial, após os dois anos de pandemia, e será realizado no dia 26 de novembro, sábado, no Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, na Diocese de Caxias do Sul.

A Pastoral da Comunicação do Rio Grande do Sul (Pascom RS) e o Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3, promovem o 7º Mutirão de Comunicação (Muticom) da Igreja Católica no Rio Grande do Sul. O evento, que retorna à modalidade presencial após os dois anos de pandemia, será realizado no dia 26 de novembro, sábado, no Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, na Diocese de Caxias do Sul, com início às 09h.

“Pascom: o agir comunicativo da Igreja” é o tema escolhido para a 7ª edição do Muticom, que terá como assessor o coordenador nacional da Pascom, Marcus Tullius, para abordar os quatro eixos que fundamentam e dinamizam a organização da Pastoral da Comunicação. Além dele, o bispo diocesano de Montenegro e referencial para a comunicação no Regional Sul 3, Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, irá aprofundar a temática da espiritualidade do comunicador católico.

O evento será concluído com a Missa às 17h e terá momentos de oficinas ao longo da tarde. Serão oferecidos três temas, sendo que cada participante poderá participar de dois momentos: Artes gráficas no Canva; Técnicas fotográficas com o celular; e Redes sociais na perspectiva da evangelização.

Além de contar com a presença de lideranças que atuam nas Pascons das arqui/dioceses, paróquias e comunidades, o Muticom quer reunir padres, religiosos, leigos e leigas que atuam em outros serviços da Igreja e que consideram a comunicação uma importante ferramenta para a evangelização. Exemplo disso é a comunhão com o Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3, que é parceiro na realização do encontro e irá mobilizar os jovens dos setores juventude das dioceses gaúchas.

As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://bit.ly/Inscricoes7MuticomRS até o dia 19 de novembro, ao valor de R$ 25,00. Neste valor não está incluso o almoço, sendo possível fazer a refeição nos restaurantes e cafés que estão localizados no entorno do Santuário. O pedido, no entanto, é para que cada participante possa levar um lanche que seja característico de sua região, para ser partilhado.

Confira, a seguir, o convite especial de Dom Carlos Rômulo, bispo referencial para a Comunicação no Regional Sul 3:

A expectativa é reunir mais de 150 comunicadores de todo o Rio Grande do Sul, no Santuário de Caravaggio, em Farroupilha. A última edição presencial aconteceu em Cruz Alta, em novembro de 2019, com a presença de mais de 100 pessoas.