FORMAÇÃO › 13/12/2019

ITEPA oferece Pós-Graduação em Espiritualidade

A Itepa Faculdades, em Passo Fundo, confirmou nesta semana a quarta edição da Pós-Graduação em Espiritualidade. O curso, que tem a duração de três anos, iniciará no dia 6 de janeiro e propõe aulas em janeiro e julho de 2020 e 2021 e janeiro de 2022.

Desde as suas origens a Itepa se preocupa com a espiritualidade, assumindo-a como uma de suas prioridades. Em seu Plano de Desenvolvimento Institucional afirma: “O estudo, a pesquisa e a espiritualidade marcam profundamente o Itepa desde sua criação. Os três elementos, imbricados entre si, reúnem aquilo que define a natureza e a finalidade do próprio Instituto, enquanto centro de estudo e reflexão teológica, em vista do fortalecimento de relações éticas e da cidadania”.

Neste sentido, em 2014-2015, a instituição deu um passo significativo, oferecendo um curso de pós-graduação latu sensu com Especialidade em Espiritualidade, colaborando na formação espiritual dos estudantes (religiosas, padres, leigos) e, através destes, fazendo ecoar a importância de zelar por uma espiritualidade que promova a participação, a partilha, a irmandade, a fé e o amor, desmascarando as espiritualidades que abalizam egoísmos, individualismos, ganâncias, acúmulos, alienações e ódios. Desde então, tivemos três edições da Pós-Graduação e, em janeiro de 2020, iniciará a quarta edição.

 

Saiba mais no site da Itepa Faculdades ou entre em contato pelo 54 3045-6272.