Notícias › 29/06/2020

Live desta semana recebe o cantor e compositor Zé Vicente, na quinta, às 16h

A série de lives no Facebook do Regional Sul 3 da CNBB, que completa seu primeiro mês nesta semana, chega ao quarto encontro com um convidado muito especial: o cantor, compositor e poeta cearense Zé Vicente. Com o tema Cantar a beleza da vida: a música como caminho de humanização e aproximação com o Sagrado, a live acontecerá na quinta-feira, 02 de julho, às 16h.

Anteriormente, o espaço já debateu outros temas de importante pertinência social, como racismo, migrações e educação. Esta é a proposta da série Caminhos de Fé e Profecia, que tem como objetivo refletir temáticas de relevância para a sociedade, dialogando com a fé e a espiritualidade cristã e apontando caminhos para uma sociedade promotora da vida e do bem viver.

Zé Vicente canta e compõe desde 1981 e, por isso, a live desta quinta-feira quer ser especialmente um espaço de partilha de suas motivações. Uma das músicas de Zé (Baião das Comunidades) foi inspiradora para a produção do Cartaz da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021, lançado na última semana pela CNBB. A live, como sempre, conta com o apoio da Pastoral do Surdo do Regional Sul 3 e será traduzida em LIBRAS.

Entre as músicas mais conhecidas de Zé Vicente, estão Utopia, Missão de Todos Nós, Pai Nosso dos Mártires, A Mesa Tão Grande e Vazia, Mistérios, Bendito dos Romeiros e Pão em todas as mesas. Para conhecer mais, visite o Canal no Youtube ou a página no Facebook do artista.