Notícias › 10/06/2020

Vidas Negras Importam: Live sobre Corpus Christi e Racismo é hoje, às 17h

A primeira live da série Caminhos de Fé e Profecia acontece nesta quarta, às 17h, na Página no Facebook da CNBB Sul 3.

Para dar abertura à série de lives proposta pelo Regional Sul 3, a primeira refletirá hoje (quarta, 10) o tema Em Cristo celebrar a vida e lutar por justiça: vidas negras importam! O encontro virtual terá dois convidados: o Pe. Ari dos Reis, Pároco da Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo; e a Dra. Loiva de Oliveira, Assistente Social e Professora do Departamento de Serviço Social da UFRGS.

Os convidados conversarão sobre o racismo, iluminados pela Festa de Corpus Christi que celebramos amanhã (11), refletindo a realidade do racismo no Brasil, a relação entre a fé e a luta contra o preconceito e os passos para ações efetivas na construção de uma sociedade mais igualitária.

Segundo nota recente da Pastoral Afro-Brasileira, o assunto “é um clamor que brota de diferentes vozes, afirmando que vidas negras importam sim, e não podem ser exterminadas de forma brutal e covarde pelas forças policiais” e, por isso, é fundamental que “continuemos usando nossas vozes e capacidade de mobilização para continuar denunciando toda a forma de discriminação e racismo”.

Programação:

As lives seguem nas próximas semanas, sempre nas quartas-feiras, as 17h.

Confira abaixo a programação: