CNBB › 04/05/2019

Mês Missioniário Extraordinário, Programa Missionário Nacional, aprovação final das diretrizes e retiro são pontos deste quarto dia da 57ª Assembleia Geral

A programação do sábado, 4/5, tem início às 7h30 com a celebração eucarística no Santuário Nacional. A missa celebra as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e será presidida por dom José Belisário da Silva. Nas duas sessões da manhã, no auditório do Centro de Convenções Padre Vitor Coelho de Almeida, com início às 9h15 e término às 12h45, com um intervalo de 30 minutos para o lanche, serão apresentadas aos bispos as propostas do Programa Missionário Nacional e a programação do Mês Missionário Extraordinário (outubro 2019). Na manhã deste sábado os bispos aprovam a versão final das Diretrizes Gerais.

Tem início, às 15h do sábado e se extende até às 10h30 do domingo o retiro espiritual dos bispos que participam da 57ª Assembleia Geral. O pregador será o arcebispo dom José Tolentino Mendonça, arquivista e bibliotecário do Vaticano. Ele vai orientar quatro meditações importantes e, no sábado, os bispos participam de uma celebração da Reconciliação. A missa de encerramento do retiro será celebrada às 11h30 do domingo, 5/5, no Santuário Nacional.

Fonte: CNBB