WEBMAIL

Nossas queridas vovozinhas

No próximo final de semana (9 e 10 de junho), o Lar das Vovozinhas estará realizando a sua grande festa anual. É uma ocasião para toda população de Santa Maria e região olhar para esta Obra tão importante, visitá-la, participar da festa e colaborar na manutenção e aperfeiçoamento desse serviço social e caritativo.

Atualmente o Lar das Vovozinhas acolhe aproximadamente 200 idosas. Fundado em 1946, possui uma história de crescimento, melhorias, colaboração, bem como serviços sanitários, religiosos e sociais. Milhares de pessoas foram auxiliadas e amparadas nesses anos. Inúmeros foram também os colaboradores religiosos, leigos e instituições. Como asilo filantrópico sempre buscou oferecer todo atendimento necessário com funcionários qualificados.

A Coordenação da Associação Amparo e Providência Lar das Vovozinhas está fazendo um grande trabalho de incentivo para a manutenção desta obra benemérita que passa por dificuldades econômicas. Solicitam doação de Pães, Cucas, Doces em geral, Artesanatos e demais utensílios para ajudar a arrecadar fundos durante o evento. Ressaltam que todo tipo de ajuda é fundamental (Carta Convite). Temos certeza que nosso povo é generoso e tudo fará para ajudar esta obra que caracteriza nossa região e é baluarte no Rio Grande do Sul. O pouco de muitos atrai as bênçãos divinas para nossas empresas, famílias e sociedade.

Na liturgia da Festa do Lar das Vovozinhas, dia 10 de junho, às 10hs, a leitura da segunda carta de São Paulo aos Coríntios nos anima: “Não desanimamos. Mesmo se o nosso homem exterior se vai arruinando, o nosso homem interior, pelo contrário, vai-se renovando dia a dia. Com efeito, o volume insignificante de uma tribulação momentânea acarreta para nós uma glória eterna e incomensurável” (2 Cor 4, 16-17).

O Lar das Vovozinhas tem como Padroeira Santa Rita de Cássia. Neste ano o tema da festa nos estimula: “Com Santa Rita sejamos sujeitos na Igreja ‘em saída’ a serviço do Reino para sermos sal da terra e luz do mundo”!

Pedimos à Trindade Santa, por intercessão de Santa Rita de Cássia, as melhores bênçãos para todo o Lar das Vovozinhas, para as amadas vovozinhas, para as Irmãs Guanelianas, para a Coordenação, colaboradores, benfeitores, festeiros e participantes! Ajudemos esta Obra de Deus! E que ninguém se canse em fazer o bem!

Hélio Adelar Rubert – Arcebispo de Santa Maria