WEBMAIL

Padres cantores lançam clipe de “Um certo Galileu”

Uma das mais famosas músicas católicas brasileiras, lançada em 1975, e que continua tocando fundo no coração de milhões de pessoas até hoje – “Um certo Galileu” –, do Padre Zezinho, ganhou um clipe especial. O cântico de amor a Jesus foi recentemente gravado pelos padres cantores acompanhados pela CNBB, em gesto de união e solidariedade em tempos de pandemia.

Padre Ezequiel Dal Pozzo, da diocese de Caxias do Sul (RS), disse que o objetivo da iniciativa é mostrar que todos estão no mesmo caminho.  “Os padres que trabalham com a música não são melhores e nem piores que os outros padres, eles trabalham com a música dentro da missão de todos que é a de levar alento às pessoas, evangelizá-las, inspirá-las à solidariedade e conduzi-las ao seguimento de Jesus que é o mestre da vida”, disse.

Ele explica que o clipe não é profissional, de alta qualidade, mas mostra o simbolismo em tempos de dificuldades para toda a humanidade. “Juntos queremos mostrar a unidade, a comunhão, que estamos todos no mesmo barco e querendo inspirar as pessoas para que mantenham o olhar também em Jesus, que foi o Mestre da Vida, e que só fez o bem e que nunca teve outro interesse, senão, fazer o bem às pessoas, amar às pessoas, cuidar da saúde das pessoas”, disse.

Segundo padre Ezequiel, a música, de composição do padre Zezinho, traduz o Mestre que todos querem anunciar sempre.  “O Jesus que passou fazendo o bem, que se preocupava com pessoas humanas concretas, que amou e porque amou também enfrentou a cruz e morreu na cruz. E ressuscitou porque Deus deu a resposta de amor exatamente através da ressurreição e vendo que a vida não termina na morte”, comentou.

“Nós queremos incentivar as pessoas a manterem o equilíbrio da mente, manterem a esperança viva, percebendo que as adversidades são momentos de repensarmos a vida e também reencontrarmos caminhos de construção humana e fraterna que mostrem a evolução necessária que a humanidade precisa ter para ser mais feliz”, disse padre Ezequiel.

“O ser humano apresenta muitas preocupações, eu acho que nesse tempo também de pandemia é um tempo para tirar resultado disso, para nos tornarmos mais humanos, mais evoluídos, mais solidários e consequentemente mais felizes, porque o ser humano quer ser mais feliz e Deus quer que sejamos mais felizes”, comentou.

O clipe já está na internet, nas redes sociais dos padres e da CNBB. Em poucas horas, padre Ezequiel disse que em suas redes sociais já havia mais de 10 mil compartilhamentos. “O vídeo vai correr, a ideia é atingir o maior número de pessoas. As pessoas estão gostando muito, não pela técnica, pela qualidade, mas por aquilo que ele simboliza de unidade de todos os padres nesse momento tão difícil e, ao mesmo tempo, onde as pessoas precisam de tanta inspiração e de tanta força”, finalizou.

Assista o clipe na íntegra:

Fonte: CNBB