Notícias › 29/03/2019

Paróquia do bairro Cruzeiro realiza coleta em favor dos atingidos pelo ciclone no sudeste da África

Ofertas das missas da última quarta-feira, 27, e do sábado e domingo, 30 e 31 de março, serão destinadas à Cáritas Brasileira 
A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Cruzeiro em Caxias do Sul, está realizando uma coleta financeira em favor dos atingidos pelo ciclone Idai, em Moçambique, Zimbábue e Maláui. Assim, as ofertas das missas da última quarta-feira, 27 de março, que reuniu mais de 600 pessoas e do final de semana, 30 e 31 de março, serão destinadas à Cáritas Brasileira, órgão ligado à CNBB, que promove ajuda humanitária em diversas frentes missionárias.
O pedido de solidariedade foi feito pela presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Cáritas, em nota enviada às dioceses de todo o Brasil em 22 de março. Os católicos do Rio Grande do Sul têm ligação com Moçambique, pois há 25 anos a Igreja Católica do RS envia padres, religiosas e leigos para a missão humanitária e de evangelização para o país africano. Somente neste país, são 17 mil pessoas isoladas e mais de mil mortos.
De acordo com o pároco, padre Renato Ariotti, a ação demonstra que os laços de cuidado e solidariedade não têm nacionalidade, crença e nem cor, mas são sinal do amor de Deus. “Como Igreja, cuidamos dos nossos pobres de Caxias, mas a Igreja também nos pede que sejamos sensíveis e humanos com quem perdeu o pouco que tinha. É por isso que aceitamos esse desafio de contribuir com nossos irmãos moçambicanos”, explica.
Também é possível fazer doações diretas à Cáritas Brasileira por meio de depósito bancário no Banco do Brasil, agência 0452-9, conta corrente 49.667-7.
Fonte: Felipe Michelon Padilha
Jornalista – Reg. 18.052/RS – MTE
RUAH Comunicação
Assessoria de Imprensa da Paróquia Sagrado Coração de Jesus