Notícias › 08/08/2019

Paróquia São Pio X de Caxias do Sul inaugura Memorial Pe. Enio, em homenagem a sacerdote que atuou no bairro por 40 anos

Bênção solene à sala, localizada junto da sacristia da igreja, será realizada no dia do 5º ano de falecimento do padre

A Paróquia São Pio X, de Caxias do Sul, irá inaugurar, na missa das 18h da quarta-feira, 14 de agosto, o Memorial Pe. Enio, em homenagem ao sacerdote que atuou por quatro décadas no bairro. O espaço, anexo à sacristia da igreja, abriga paramentos litúrgicos, quadros e honrarias, bem como fotos e materiais usados pelo padre Enio Tarasconi, falecido em 14 de agosto de 2014.

O ato dá início à programação da festa em honra a São Pio X, celebrado pela Igreja em 21 de agosto, e que será comemorada pela comunidade até o dia 25 de agosto. Estão agendadas celebrações, apresentações culturais e almoço de confraternização no Salão Paroquial São José.

De acordo com o pároco, Izidoro Bigolin, o espaço dedicado ao padre Enio é uma forma de agradecer a Deus e perenizar na história da comunidade a memória de quem empreendeu a construção da atual igreja e marcou a vida de centenas de pessoas. Em 2019, a Paróquia também completa 60 anos de criação. “O padre Enio dizia que o segredo da felicidade está em desejar ao próximo mais e melhor do que busco para mim. Por isso, vamos valorizar tudo o que foi feito, para podermos preservar a história e a partir disso evangelizar mais e melhor”, salienta o padre.

A Paróquia São Pio X está localizada na rua Marcos Moreschi, 497, no bairro de mesmo nome.