WEBMAIL

Parque da Medianeira vai acolher a Livraria Arquidiocesana de Santa Maria

Neste mês de março, teve início uma nova construção no Parque da Medianeira, em Santa Maria. É a obra da Livraria Católica da Arquidiocese de Santa Maria, que terá sua sede junto ao Santuário Basílica de Nossa Senhora Medianeira.

O projeto iniciou em 2022, quando foi criado um Plano Diretor para o Parque da Medianeira. As obras iniciaram com as reformulações dentro do Santuário Basílica, como o novo presbitério com o Cristo Total, a Cripta, e o recém-inaugurado Altar de São José, à direita de quem entra na Basílica. Ainda, durante a 80ª Romaria Estadual, foi inaugurado o Jardim de Caná, com a fonte de água. Neste plano, a Livraria Católica também estava sendo pensada, como espaço que subsidiará o fortalecimento da fé do povo de Deus.

De acordo com Pe. Cristiano Quatrin, reitor do Santuário e Vigário Geral da Arquidiocese de Santa Maria, o objetivo é que o espaço tenha tudo que um católico precisa para alimentar a sua espiritualidade e sua vida de fé. “Nosso objetivo é ter uma bibliografia muito vasta, mas para além dos livros, teremos artigos religiosos e imagens. Será um espaço onde todos os fiéis, católicos, cristãos, poderão aprofundar a sua fé. Mas é claro que mesmo uma pessoa que não é católica vai poder vir e encontrar nesse espaço algo que lhe desperte curiosidade para quem sabe, seguir Jesus também”, afirmou o reitor.

A Livraria está sendo construída em uma área com mais de mil metros quadrados, logo à direita de quem acessa o parque pela Avenida Medianeira. A expectativa é que até o mês de agosto de 2024, o esqueleto do prédio esteja erguido.

 

Com informações da Arquidiocese de Santa Maria