Notícias › 30/03/2021

Pascom Regional promove formação sobre o Dia Mundial das Comunicações

A Mensagem para o Dia Mundial das Comunicações é publicada anuamente pelo Papa Francisco e este ano chega a sua 55ª edição

A Pastoral da Comunicação do Regional Sul 3 promove no próximo dia 06 de abril, uma formação ampliada sobre a Mensagem do 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais. O texto, publicado pelo Papa Francisco no dia 23 de janeiro, este ano tem como tema “Vem e verás”, passagem do Evangelho de João (1, 46).

No texto, Francisco aponta a importância de Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são e ressalta de modo especial a necessidade de gastar a sola dos sapatos e o risco de comunicarmos “sem encontrar pessoas para procurar histórias ou verificar com os próprios olhos determinadas situações”.

A coordenadora da PASCOM no Estado, Greice Pozzatto, aponta que o encontro “será um momento muito importante para a pastoral, visto que, dentro desta temática que o Papa Francisco nos apresenta, queremos chegar até as pastorais diocesanas do nosso regional para conhecê-las, saber quais as dificuldades, quais as experiências boas e não tão boas que já tiveram”. Ela ressalta ainda a importância de que a pastoral realize, em todo o Rio Grande do Sul, um “trabalho conjunto, em rede, fortalecendo a comunicação na nossa Igreja e contribuindo na missão de evangelizar”.

O encontro será assessorado por Manoel Jesus, agente da pastoral na Arquidiocese de Pelotas. Manoel é formado em Comunicação Social, especialista em Educação, mestre em Desenvolvimento Social e em Letras. Professor universitário aposentado, escreve semanalmente para jornais e é comentarista na Rádio Tupanci AM, de Pelotas. Editor do blog Manoel Jesus e titular da Cadeira nº 2 da Academia Sul Brasileira de Letras, é autor dos livros Remendos e Arranjos, Que Seja em Nome de Deus, Nos Braços do Eterno Descanso e Desenvolvimento Social, conhecimento e Trabalho.

Esta primeira formação da PASCOM no Regional em 2021 é direcionada aos arce/bispos, coordenadores de pastorais e coordenadores da Pastoral da Comunicação e, por isso, será realizada em sala virtual fechada. Para mais informações, escreva para comunica@cnbbsul3.org.br.