WEBMAIL

PASCOM RS: Retiro Regional de Comunicadores será nos dias 29 e 30 de junho

Transferido por causa das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul desde o fim do mês de abril, a PASCOM RS retoma o convite para o Retiro Regional de Comunicadores. A atividade, promovida pela Pascom do Regional Sul 3, é direcionada aos agentes da pastoral das 18 arqui/dioceses do Regional Sul 3 e propõe o aprofundamento da espiritualidade de cada comunicador(a). Este retiro é oportunidade de fortalecer o primeiro dos quatro eixos da Pastoral, conforme o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil: espiritualidade, formação, articulação e produção.

Para esta primeira edição, a coordenação estadual escolheu o tema da Mensagem do Papa Francisco para o 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais, Inteligência artificial e sabedoria do coração: para uma comunicação plenamente humana. Para auxiliar os participantes na reflexão, dois assessores: dom Juarez Destro, bispo referencial para a comunicação no Regional Sul 3 e Victória Holzbach, assessora de comunicação da CNBB Sul 3.

A coordenadora regional da PASCOM no Rio Grande do Sul, Greice Pozzatto, explica que a iniciativa é uma novidade no regional e, segundo ela, as expectativas são muito boas:

“Estamos entusiasmados com essa oportunidade de aprofundar nossa espiritualidade como comunicadores, especialmente à luz do tema proposto pelo Papa Francisco. Acredito que a união entre a inteligência artificial e a sabedoria do coração pode nos conduzir a uma comunicação mais autêntica e significativa. Este retiro é uma chance preciosa para nos fortalecermos nesse sentido e para fortalecermos nossa missão na Pastoral da Comunicação”, destaca.

O encontro, que será realizado no Sítio Notre Dame, em Nova Santa Rita, será nos dias 29 e 30 de junho e oferece duas vagas para cada arqui/diocese. Por isso, a inscrição deve ser feita através da coordenação da PASCOM em cada arqui/diocese. A previsão é iniciar no dia 29 de manhã e finalizar com o almoço do domingo. Na manhã deste segundo dia, será realizada a reunião de articulação da PASCOM no Estado, com a organização das ações planejadas para 2024.

CNBB Sul 3