PASTORAL › 09/03/2020

Pastoral Carcerária se reúne em primeiro encontro do ano

O ano já começou e com ele os desafios e atividades pastorais em toda a Igreja do Rio Grande do Sul. Neste contexto, a Pastoral Carcerária do Estado se reuniu no último sábado, 07 de março, para planejar o ano de 2020. A reunião contou com a presença das coordenações diocesanas da pastoral, junto com a coordenação estadual.

O encontro, que aconteceu na sede da CNBB Sul 3, também contou com a participação de dom Liro Vendelino Meurer, referencial da Pastoral Carcerária no Rio Grande do Sul e dom Adilson Busin, secretário da presidência do Regional Sul 3 da CNBB.

Entre os principais assuntos da pauta do dia estiveram o planejamento, organização e articulação das formações que serão oferecidas nas arquidioceses e dioceses ao longo do ano. O grupo planejou também a assembléia estadual eletiva, que acontecerá em setembro e a apresentação do novo plano de ação da Pastoral Carcerária para os próximos quatro anos (2020-2023), fruto da última assembleia estadual, realizada em setembro do ano passado.

Fonte: Leonardo Envall Diekmann