WEBMAIL

Pastoral da Aids de Cachoeira do Sul realiza assembleia

Aconteceu nesta quarta-feira, 15 de novembro, a assembleia da Pastoral da AIDS (PA) da Diocese de Cachoeira do Sul. Estiveram reunidos no Seminário Franciscano de Agudo 37 agentes da PA que atuam em três das quatro áreas pastorais que compõe a diocese. Participaram ainda da assembleia o representante da Pastoral Carcerária e agentes da PA da Arquidiocese de Santa Maria.

Durante a parte da manhã a assessoria ficou por conta do Frei José Lunardi OFMcap, coordenador da PA no Regional Sul 3. Frei Lunardi recordou a mística da PA diante do quadro social que estamos vivendo como sociedade e Igreja. Apresentou também a realidade da epidemia no mundo, em nosso país e no RS. E por último, já preparando o 1º de Dezembro, apresentou a temática da “Defesa do SUS” que nós como pastoral estaremos refletindo no dia mundial de combate a AIDS.

O SUS hoje é que garante a vida e sobrevivência dos nossos irmãos que vivem e convivem com AIDS. É do SUS que provém as consultas, a medicação e tantos outros benefícios que asseguram a vida em nosso país. Defender oPastoral Aids Cs SUS é nossa obrigação cristã ou estaremos participando de um projeto de morte que já ceifa, de maneira absurda, a vida de tantos irmãos e irmãs marginalizados.

Na parte da tarde aconteceu a eleição da nova coordenação diocesana da Pastoral da AIDS que ficou composta de dois representantes de cada área presente, sendo eles: Elisabete Alves, Everton Boeck, Genésio Prado, Janete Carniel, Irmã Nair Bernardi e Terezinha Jordani. Sendo escolhido por unanimidade, como coordenador diocesano, o Genésio Prado da área centro.

Também para o biênio 2018/2019 organizou-se um cronograma de prioridades e ações da PA que em breve serão divulgadas.

Foto e texto: Frei Franklin

Deixe um comentário