WEBMAIL

Pastoral da Pessoa Idosa promove encontro de formação estadual

A Diocese de Caxias do Sul acolheu as coordenações da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) do Regional Sul 3 para o encontro estadual de formação. O momento iniciou na sexta-feira, 19 de agosto e seguiu até o domingo, dia 21, com o tema: “Promovendo o Envelhecimento Ativo e a Qualidade de Vida”. A atividade contou com a presença da equipe nacional da PPI e a participação de 33 pessoas.

O encontro aconteceu na Casa de Retiro das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, no bairro Diamantino. A atividade contou com a presença do bispo diocesano de Caxias do Sul e presidente do Regional Sul 3, Dom José Gislon. A coordenadora regional da PPI, Dulce Carmen Pisentini Nicoloso, ressalta que o encontro foi fundamental para reavivar as ações e o ânimo na Pastoral:

Foram momentos de muita alegria e de emoção pelo recomeço neste pós pandemia. A Pastoral da Pessoa Idosa está mais viva do que nunca. O encontro estadual nos anima e encoraja, nos sentimos vivos dentro de nossa missão de levar o carinho e ser presença junto às pessoas idosas, ressaltou Dulce.

Uma das participantes foi a coordenadora coordenadora da Pastoral na Diocese de Caxias do Sul, Adiles Meneguzzo. Para ela, “O grupo saiu enriquecido com esses dias de formação”.

A Pastoral da Pessoa Idosa

Fundada em 05 de novembro de 2004 por Dra. Zilda Arns, a Pastoral da Pessoa Idosa acompanha milhares de pessoas idosas mensalmente com o objetivo de promover a dignidade da pessoa idosa, de forma que tenha acesso aos seus direitos e seja valorizada.

No Regional Sul 3, atualmente 10 arqui/dioceses têm a Pastoral da Pessoa Idosa organizada e o objetivo da coordenação regional é que até dezembro deste ano, as 18 arqui/dioceses do Regional estejam com a pastoral articulada.

Para conhecer melhor a Pastoral da Pessoa Idosa, visite o site ou acompanhe pelo Canal do YouTube, todas as sextas-feiras, às 16h, o Jornal da PPI.