Notícias › 27/10/2020

Primeira live do 5º Muticom é nesta quinta-feira, 20h30min

O 5º Mutirão de Comunicação do Regional Sul 3 inicia nesta quinta-feira, com a live Pascom – caminhos e perspectivas para o pós-pandemia. O encontro, que será mediado pela coordenadora da Pastoral da Comunicação no Estado, Greice Pozzatto, contará com a participação de Marcus Tullius, Coordenador da Pascom Brasil.

A proposta deste 5º Muticom vem ao encontro da necessidade de manter o processo formativo dos e das agentes da Pascom no Rio Grande do Sul. O Mutirão, que acontecia em um grande encontro estadual a cada ano, este ano será realizado através de 4 lives de formação e a celebração em Ação de Graças pela missão dos comunicadores e comunicadoras.

Iniciando dia 29 de outubro, o Muticom se estende até dia 26 de novembro, sempre às quintas-feiras, às 20h30min, conforme o cronograma abaixo:

29/10: Pascom – caminhos e perspectivas para o pós-pandemia, com Marcus Tullius (Coordenador da Pascom Brasil)

05/11: Estratégia e conteúdo para ter resultado nas mídias sociais católicas, com Fabiano Fachini (Rede Século 21 de comunicação)

12/11: Eixo de articulação – A Pascom na vida paroquial e diocesana, com Cacilda Medeiros (Arquidiocese de Natal/RN)

19/11: Postura e oralidade em público, com Manoel Jesus (Arquidiocese de Pelotas/RS)

26/11: Celebração em Ação de Graças pelos Comunicadores, com Dom Carlos Rômulo (Referencial para a Comunicação no Regional Sul 3)

O evento, com seus cinco encontros, será aberto para agentes da Pastoral da Comunicação de todas as arqui/dioceses, bem como pessoas que trabalham com comunicação, profissionais da área e demais interessados. As lives acontecerão sempre pelas Páginas no Facebook da CNBB Sul 3 e da Pascom RS.

Confira abaixo o convite especial do Marcus Tullius para a live de quinta-feira (20h30min).