WEBMAIL

Regional Sul 3 lança Hinário do Ciclo do Natal em formato digital

O Regional Sul 3 lança nesta quinta-feira, 18 de novembro, a 2ª edição do Hinário Litúrgico. Neste primeiro momento, o material contempla o Ciclo do Natal e apresenta 114 músicas com suas partituras.

O processo de seleção das músicas, produção das partituras e construção do hinário foi desenvolvido pela equipe de Canto Litúrgico do Regional, com o apoio do setor de comunicação da CNBB Sul 3.

Em 2017 a CNBB Regional produziu um hinário que ainda estava disponível e era utilizado pelas comunidades, mas com o tempo se percebeu a necessidade de revisão e atualização deste material. Agora, a relação de cantos contempla as partituras e, na maioria dos casos, o link para acessar o áudio.

O Pe. Pedro Ritter, da Diocese de Montenegro, coordena o Setor de Música do Regional Sul 3 e coordenou a construção deste novo hinário. Para ele, o material “tem o objetivo de enriquecer nossas celebrações do Ciclo do Natal”. Ele ressalta ainda que o hinário “foi cuidadosamente corrigido e será de grande valia para os Ministérios de Canto e Música de nossas comunidades”.

Sugiro compartilhar a proposta com os grupos de cantos que talvez não tenham acesso, ou encontram dificuldades para acessar o Hinário.”Do fundo dos vossos corações, cantai a Deus salmos, hinos e cânticos espirituais, em ação de graças” (CL 3,16), destaca Pe. Pedro.

O Hinário pode ser acessado diretamente pelo site do Regional Sul 3 da CNBB ou clicando aqui.

 CNBB Sul 3