Notícias › 09/10/2020

Rio Grande: 46ª Romaria de Fátima será em formato drive-in

Desde o dia 02 de outubro, os devotos de Nossa Senhora de Fátima em Rio Grande iniciaram os festejos da 46ª Romaria Diocesana Jubilar, no Santuário de devoção à santa, com a participação de várias paróquias da Diocese. Segundo o reitor do Santuário e coordenador da equipe organizadora da Romaria, padre Péterson Pedroso de Figueiredo, toda a comunidade diocesana estará envolvida, sob o tema “Com Maria, gratidão e cuidado com a vida”. A novena preparatória, também de ação de graças pelo Ano do Jubileu de Ouro da Diocese, iniciou neste dia 02 e se estende até amanhã, 10 de outubro, às 18h30, no Santuário de Fátima.

No dia 11, domingo, às 10h, haverá a missa Drive-In da 46ª Romaria Jubilar, no estacionamento do Praça Shopping Rio Grande. O padre Péterson destaca o empenho da administração do Praça Shopping que, devido à grande procura de fiéis, autorizou o aumento no número de vagas para 500 veículos participantes. “É importante que as pessoas ofereçam espaço em seus carros, no máximo até quatro pessoas, para que um número maior de fiéis possam participar”, frisou o padre.

Ele reforçou que os participantes não poderão sair de dentro dos seus carros e o uso de máscaras faciais será obrigatório. Após a missa, haverá uma carreata até o Santuário de Fátima para a benção final, aproximadamente por volta das 11h30, no trajeto: Rua Henrique Pancada – Avenida Portugal – Rua Aquidaban – Rua Marechal Floriano – Rua General Neto – Rua Senador Correa – Rua 24 de Maio – Rua Dr. Nascimento, finalizando no Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

Os 500 adesivos para os carros que forem participar da Romaria já estão sendo distribuídos nas paróquias da diocese. Sem o adesivo de identificação, nenhum carro poderá ingressar no estacionamento do Shopping, onde ocorrerá o evento, com controle da segurança patrimonial na entrada pela Rua Saturnino de Brito. Junto com os adesivos, haverá panfletos com as principais orientações.

A última noite da novena e a Missa no dia da Romaria, 11 de outubro, serão transmitidas pela Rádio Cultura, na página do Santuário www.facebook.com/snsrafatima e pelas redes sociais da Diocese.

Com informações da Diocese de Rio Grande