Notícias › 30/08/2018

Santa Cruz: Diocese realiza 17ª Romaria da Santa Cruz e promove cursos

Santa Cruz – No dia 9 de setembro, domingo, a Diocese realizará a 17ª Romaria da Santa Cruz. A programação começa às 8h da manhã com a acolhida das caravanas na frente da Igreja dos Santos Mártires das Missões de Linha Santa Cruz. Às 8h30 será feita a celebração de acolhida, iniciando-se, logo depois a caminhada até o Seminário São João Batista. No Seminário acontecerá a missa às 10 horas, seguida da benção da saúde, intervalo para o almoço e apresentações artísticas. Um dos destaques das apresentações será o Conjunto Instrumental da Escola Felix Hoppe, de Linha Nova, SCS. O encerramento está programado para às 14h30.

Ao longo do dia haverá oportunidade para confissões e visita às tendas. No local também serão oferecidos lanches, preparados pela paróquia de Linha Santa Cruz e cucas. O enfoque da Romaria será o Ano Nacional do Laicato e o Ano Diocesano do Batismo, com o tema: “Vós sois sal da terra e luz do mundo”.

Cursos da Diocese

Mês da Bíblia: Para a Igreja Católica, setembro é o Mês da Bíblia. O tema do ano de 2018 é o Livro da Sabedoria, “com suas máximas de vida, ensinando a viver bem e em harmonia”. Em Santa Cruz do Sul está acontecendo o curso ecumênico com encontros às quartas-feiras, às 19h. Em Linha Santa Cruz também será realizado um curso ecumênico, com encontros às terças-feiras, às 19h30. A participação é livre.

Escola de Diáconos: No dia 1º de setembro terão continuidade as aulas da Escola Diocesana de Diáconos. Os encontros estão sendo realizados numa sala da Rua Colômbia, 329 – Bairro Bom Fim – Santa Cruz do Sul.

Curso de formação para padres: Iniciou no dia 27 de agosto mais um curso de formação permanente para padres do Rio Grande do Sul. O curso tem duração de 10 dias, sendo que participam padres de todas as dioceses do Estado. Por Santa Cruz do Sul estão participando os padres Ênio Orlando Griebeler e Hilário Gonçalves.