Notícias › 09/11/2021

Série “Caminhos de Missão” refletirá a sinodalidade em última live, dia 11/11

A Série de lives “Caminhos de Missão”, promovida pelo Conselho Missionário do Regional Sul 3 realizou, desde abril deste ano, lives mensais sobre a temática da animação e cooperação missionária.

Os 7 encontros envolveram mais de 1200 pessoas no total e proporcionaram a reflexão sobre os seguintes temas: Ressurreição e Esperança; Missão em Moçambique; Migrações; Família; Vocações; A Palavra de Deus que nos envia em missão; e a Campanha Missionária 2021.

Dom Adilson Pedro Busin, cs, Bispo Referencial para a Animação e Cooperação Missionária no Regional Sul 3, lembra que a série de lives “foi ao encontro ao Programa Missionário Nacional, dando a oportunidade da formação e da animação missionária no Estado.”

“É uma atividade que tem a dimensão formativa, informativa e ao mesmo tempo a espiritualidade da missão, própria da Igreja”, destaca ele.

O bispo aponta ainda a importância da atividade como sinal de integração com todo o Estado, num processo sinodal de caminhada conjunta e acrescenta: “As lives foram de nossa parte um compromisso com a missão na Igreja. Exigiram esforço, reuniões e coordenação, por isso, ao chegar nesta última live queremos agradecer a todas as pessoas envolvidas: a coordenação do COMIRE, a todos que participaram e, em especial, os tradutores de LIBRAS e os assessores que nos ajudaram”, finaliza Dom Adilson.

Caminho Sinodal para uma Igreja Missionária

A série de lives Caminhos de Missão chega em sua última transmissão na noite de quinta-feira, 11, às 20h. Para este encontro, estará presente Dom Odelir José Magri, bispo de Chapecó e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB.

Nesta live, a proposta do COMIRE RS é refletir os indicativos do Sínodo 2023 (Para uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão) à animação missionária da Igreja. Por isso, a live quer contar com a participação de agentes dos Conselhos Missionários Regional, Diocesanos e Paroquiais, bem como outros agentes eclesiais interessados na temática.

A live será acessível em LIBRAS e você poderá assistir pelas redes do COMIRE (Facebook e YouTube) e pelo Facebook da CNBB Sul 3.