WEBMAIL

Série de lives do Comire inicia nesta quinta-feira, às 20h

O Conselho Missionário Regional do Rio Grande do Sul começa hoje (quinta, 03), sua série de lives sobre a animação e cooperação missionária no Estado. O primeiro encontro, que acontece esta noite, as 20h, quer refletir o tema Amazônia e Igrejas Irmãs e tem como convidados o Pe. Adilson Zilio e a leiga Maria Soares de Camargo.

Pe. Adilson é natural de Carlos Barbosa e membro do clero diocesano de Caxias do Sul. Com 24 anos de sacerdócio, foi coordenador de Pastoral da Diocese e coordenador do COMIRE Sul 3. Desde 2019, é pároco da Paróquia São José Operário, em Porto Velho – RO, pelo projeto Igrejas Irmãs da Diocese de Caxias do Sul com a Arquidiocese de Porto Velho. Já Maria Soares é do Regional Sul 1 – São Paulo. Professora aposentada de Antropologia Teológica na PUC Campinas, atuou por sete anos como leiga missionária na Região Amazônica.

A live, que terá a mediação do coordenador do COMIRE, Pe. Rodrigo Schüler, debaterá a proposta dos projetos de Igrejas Irmãs no Brasil, a experiência missionária sacerdotal e laical na Amazônia e os desafios para a consolidação da cooperação missionária com a Igreja Amazônica.