WEBMAIL

Evangelização da Juventude realiza visita às Dioceses

Diocese de Cruz Alta – Na manhã do dia 30 de junho, o Coordenador do Serviço de Evangelização da Juventude, Pe. Rudinei Zorzo, esteve em sua 12ª visita às Dioceses. Desde o dia 15 de junho, ele já fez muitos quilômetros visitando uma a uma as Dioceses do Estado para um diálogo muito importante sobre a evangelização da juventude com as lideranças juvenis. O Padre conta que as visitas têm o propósito de conhecer a realidade de cada Diocese além de serem uma forma de aproximação do regional a cada uma delas. “Pode-se dizer, num sentido geral, que são momentos ricos de partilha, de escuta, de aprendizagem e de troca de experiências”, explica.

“Algo que me chamou bastante atenção foi que, em várias dioceses, tivemos a presença de jovens articuladores e comunicadores, além da presença, quase em sua totalidade, dos bispos diocesanos e coordenadores de pastoral, o que mostra desejo e empenho de querer melhorar cada vez mais o trabalho com a juventude na sua Diocese e de buscar pistas para melhor acolher a juventude”, completa. A assessora adulta do Setor Juventude, Ângela Carvalho, relata: “Foi um momento importante de aproximação e troca de conhecimentos, de olhar a nossa caminhada enquanto Setor Juventude. A proximidade do regional com as lideranças da Diocese nos motiva a seguir, foi uma experiência positiva”.

A Diocese de Cruz Alta foi a décima segunda a receber a visita, totalizando assim, dois terços das Dioceses do Estado. Na ocasião, as representações juvenis presentes no encontro puderam expor suas dúvidas e anseios, e partilhar as alegrias e esperanças na caminhada da Evangelização da Juventude. Além dos padres assessores, o bispo, Dom Adelar Baruffi, o coordenador de pastoral, padre Aldecir Corassa, e o vigário geral, padre João Bagolin, estiveram presentes acompanhando os jovens da sua Diocese.

Texto e foto: Andrinelli Kempf/Comunicação SDJ

Padre Rudinei (ao centro de óculos e camiseta branca), do Serviço de Evangelização da Juventude reúne-se com mais uma diocese, na 12ª visita.