Notícias › 23/03/2021

Setor Juventude oferece aulas gratuitas de preparação para o Enem

Motivado pelo pedido do Papa Francisco, quando convocou os jovens para pensar uma nova economia, a Economia de Francisco, e o lançamento do Pacto Educativo Global, o Setor Juventude da Diocese de Cruz Alta inova mais uma vez, promovendo uma atividade que vai beneficiar estudantes que se preparam para o Enem. Trata-se do Projeto Pré-enem, com aulas onlines e gratuitas.

De acordo com o Pe. Eliseu Oliveira, o objetivo é ajudar os jovens da Diocese de Cruz Alta a se qualificarem para realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio a fim de que possam ingressar em uma Universidade com uma bolsa e, formados, possam trabalhar para construir um país melhor, justo e fraterno, que coloque o ser humano e o bem comum no centro, como pede o nosso Papa Francisco. “Serão aulas gratuitas, com cerca de 200 horas/aula, todas realizadas de forma online, a noite, em datas pré-estabelecidas na semana”, destaca o padre.

O curso é oferecido para jovens que fazem parte de grupos de jovens, movimento ou pastoral da Igreja, mas, também, para pessoas carentes, de todas as idades, que vem de escolas públicas, que não têm condições de pagar um pré-vestibular.

“A ideia do Setor Juventude é oportunizar conteúdos referentes às disciplinas que fazem parte do Enem, ajudando os estudantes a repensar o objetivo do conhecimento e da educação a partir de proposta do Pacto Educativo Global, em que o ser humano deve aprender a conviver com o diferente, ser solidário e construir um mundo de paz. Assim, reforçando os conteúdos aprendidos nas escolas e que, possivelmente, vão ser pautados no ENEM, queremos motivar uma cultura de pesquisa e construção do conhecimento entre os estudantes que se preparam para este momento”, reforça o Pe. Eliseu.

As inscrições encerram no dia 9 de abril e as aulas iniciam no dia 12 de abril, às 19h30min. O link das aulas será enviado diretamente para o número do celular inscrito.

Inscrições no link https://forms.gle/VvaVTLBKiT1Pr8Z88

Com informações da Diocese de Cruz Alta