Artigos, Bispos › 02/07/2021

Tudo Passa!

Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase pendurada num pergaminho sobre a cama de seu mestre: TUDO PASSA… e com a curiosidade inerente de cada ser humano resolveu perguntar:

– Mestre, o que significa essa frase em cima de sua cama dizendo: ISSO TAMBÉM PASSA?

O mestre sem titubear lhe responde:

– “A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não tão boas, mas tudo significa aprendizado.

Recebi esta mensagem de um anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a fé.

Coloquei esta frase sobre a minha cama para que todos os dias, antes de me levantar e de me deitar, possa ler e refletir, para que quando tiver um problema, antes de me lamentar, eu possa me lembrar que ISSO TAMBÉM PASSA e para que, quando estiver exultando de alegria, tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois ISSO TAMBÉM PASSA.

Tudo na vida é passageiro, assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias. Praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade, fé e pensamentos positivos, mesmo perante as mais difíceis situações e saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado.

É preciso ter consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e, por isso, ainda sofre. É saber que se, muitas vezes, nos decepcionamos com as pessoas, é porque esperamos mais do que elas estão preparadas para dar dentro de seu contexto e grau de compreensão.

Deste modo, toda vez que olho esta frase, meu coração se aquieta e a paz me invade, pois sei que… ISSO TAMBÉM PASSA”.

Que esta história real nos ajude a viver bem o momento presente sabendo que ISSO TAMBÉM PASSA, mas o bem não passa e Deus também não passa!

Dom Hélio Adelar Rubert – Arcebispo de Santa Maria