Notícias › 07/08/2018

Vocare será no dia 25. Inscreva-se!

Diocese de Novo Hamburgo – O Vocare está na sua 4ª edição, e neste ano, a grande Festa das Vocações da Diocese de Novo Hamburgo será realizada no dia 25 de agosto, na Catedral São Luiz Gonzaga (NH). Promovido pela Pastoral Vocacional da Diocese de Novo Hamburgo, o Vocare tem como objetivo ser uma festa de todas as vocações e de proporcionar um espaço de discernimento vocacional para os jovens da diocese. Também, de levar o jovem a uma experiência com o chamado de Deus em sua vida, ajudar na descoberta e discernimento vocacional. Para tanto reúne em um mesmo espaço os diferentes carismas e vocações nascidos na igreja católica celebrando a unidade entre eles.

A estrutura do Vocare foi pensada de modo a ser inovador e dinâmico, com áreas bem distribuídas, diversas atrações e espaços onde o visitante possa circular à vontade, escolhendo as áreas que mais lhe agradem. Alguns espaços determinados:

– Oficinas;
– Feira vocacional;
– Praça de alimentação;
– Vocare Kids (Espaço para as crianças);
– Espaço do Seminário de Vida no Espírito;
– Espaço para a Santa Missa, Adoração e Confissões;
– Espaço dos shows.

Conceito

O evento toma este nome pois a palavra “Vocare” é um vocábulo latino que significa “chamar”, chamado este de Deus que é nossa vocação. Ciente de que este chamado torna-se cada dia mais atual na realidade secular em que estamos inseridos, e que todos os dias somos, como povo Cristão, abordados com o grande questionamento “que queres tu de mim, Senhor?”, o Vocare por meio de um evento anual apresenta todas as riquezas vocacionais que a Igreja tem em si, com a presença de diversas Congregações Religiosas, Movimentos, Espiritualidades e Estados de vida sejam eles consagrados ou leigos.

Para saber mais sobre o evento e como participar acesse a página aqui e siga a Fanpage aqui.