WEBMAIL

Dom José Mário Angonese toma posse na Arquidiocese de Cascavel

A manhã de domingo de 09 de junho de 2024, ficará guardada na memória e no coração da Arquidiocese de Cascavel (PR). Em celebração solene, com a participação dos atuais quatro bispos da Arquidiocese (dom Adelar Baruffi, emérito, dom Aparecido Donizeti, auxiliar, dom Paulo de Conto, administrador apostólico e dom José Mário), mais de três mil pessoas lotaram a Catedral Nossa Senhora Aparecida, no Centro da cidade, para acompanharem a posse do novo arcebispo, dom José Mário Scalon Angonese.

Veja a matéria completa

CNBB e Signis Brasil promovem especial ao vivo com cantores e influencers católicos a favor dos gaúchos

Neste sexta-feira, 7 de junho, às 21h, como uma ação especial da Campanha É Tempo de Cuidar do RS, a CNBB e a Signis Brasil realizam o programa ao vivo Especial Televisões e Rádios de Inspiração Católicas do Brasil em favor dos atingindos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O programa será transmitido nos estúdios da Rede Vida e retransmitido pelas TVs Católicas, e também estará no canal de Youtube CNBB e no Facebook da CNBB Sul 3.

Veja a matéria completa

Laudato Si: A tragédia no RS exemplifica os efeitos das mudanças climáticas e a falta de prevenção

A encíclica Laudato Si, publicada pelo Papa Francisco em 2015, representa um chamado urgente para a proteção do meio ambiente e a promoção da justiça social. Em entrevista, o professor Telmo Pedro Vieira, relaciona a Encíclica com os desastres climáticos ocorridos no Rio Grande do Sul durante este mês e ressalta a importância de uma mudança de comportamento no cuidado com a Casa Comum.

Veja a matéria completa

Conselho Gestor cria Comitê de Gerenciamento de Crise e define primeira destinação de recursos da Campanha pelas vítimas das chuvas no RS

Uma reunião online na manhã desta terça-feira marcou o primeiro encontro do Conselho Gestor da Campanha em favor das vítimas das chuvas no RS. Indicado pelo episcopado na reunião da última sexta-feira, o grupo é composto pelos bispos das arqui/dioceses mais afetadas do Rio Grande do Sul e decidiu pela criação de um comitê gestor de crise e pela destinação da primeira parte dos recursos arrecadados.

Veja a matéria completa

Chuvas no RS: entenda o desastre climático que afetou 95% dos municípios gaúchos

Prestes a completar um mês desde que as primeiras chuvas causaram deslizamentos e enxurradas no centro do Estado, outras regiões agora sofrem e têm os olhos no céu, já que a chuva não para de cair. O alto volume de precipitações pluviais é o grande responsável por tantos estragos, mas no caso do RS, a geografia e a disposição dos rios, do Guaíba e da Laguna dos Patos, favorece as enchentes em tantas regiões do Estado.

Veja a matéria completa