Diocese de Bagé: Pastoral da Educação realiza 3º Encontro das Escolas Católicas

Com o tema “A educação católica: desafios, perspectivas e a alegria da missão”, o evento teve a assessoria do coordenador da Comissão de Cultura e Educação do Regional Sul 3 da CNBB, padre Rogério Ferraz de Andrade. Ele conduziu a reflexão a partir do enfoque “Educação Católica: educar com propósito” e destacou que a educação católica não se limita à transmissão de conteúdos, mas é um verdadeiro chamado a formar pessoas integrais, comprometidas com valores do Evangelho, com a dignidade humana e com a transformação da sociedade.

Veja a matéria completa

Diocese de Bagé: seminário interdiocesano da Cáritas promove reflexão sobre a ética do cuidado ambiental e das pessoas

O encontro foi coordenado pela equipe da Cáritas Brasileira Regional RS e contou também com a participação do Instituto Cultural Padre Josimo, da Rede de Comunidades dos Assentamentos e de outras instituições comprometidas com a promoção da Ecologia Integral. O seminário proporcionou um aprofundamento sobre a realidade ambiental das diferentes regiões, suas principais causas e os possíveis caminhos para a construção de ações concretas de cuidado com a Casa Comum e com as pessoas.

Veja a matéria completa

Papa Leão XIV nomeia o padre Fabrício de Prado como bispo auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil

O Papa Leão XIV, acolhendo a solicitação de dom Marcony Vinícius Ferreira, de poder contar com a colaboração de mais um auxiliar, nomeou bispo titular “Tadamata” e bispo auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil, o padre Fabrício de Prado Nunes, pertencente ao clero da diocese de Bagé (RS). Até então, o monsenhor Fabrício Nunes atuava como assessor do Ordinariado Castrense.

Veja a matéria completa