Diocese de Santa Cruz do Sul celebra 65 anos de instalação

Neste dia 15 de novembro, a Diocese de Santa Cruz do Sul celebra um acontecimento importante de sua história. A data marca os 65 anos de instalação e a posse do primeiro bispo, Dom Alberto Frederico Etges. Criada pelo Papa João XXIII, no dia 20 de junho de 1959, a Diocese hoje é composta por 51 paróquias, incluindo santuários e mosteiros, casas de formação e retiros, numa área territorial que abrange 40 municípios do Vale do Rio Pardo e Taquari.

Veja a matéria completa

Dom Itacir Brassiani toma posse em Santa Cruz do Sul com báculo de madeira da enchente

Dom Itacir Brassiani foi ordenado e tomou posse no último domingo, 29, na Catedral São João Batista e é o quinto bispo diocesano de Santa Cruz do Sul. Ele conta que, desde que soube da missão que lhe esperava, buscou dar um sentido ainda maior aos símbolos que representariam o seu ministério episcopal:
“Que não seja apenas uma peça decorativa ou uma joia”, pensou.

Veja a matéria completa

Enchente destruiu bens materiais, mas não destruiu a fé

A enchente sem precedentes que teve início no fim de abril e durou até quase todo maio no Rio Grande do Sul, provocou mortes e rastros de destruição por toda a parte. No território da Diocese de Santa Cruz do Sul, região central do estado, diversos municípios foram atingidos, a maioria deles no Vale do Taquari. Em Cruzeiro do Sul, o bairro Passo de Estrela foi completamente destruído: das 850 moradias, 600 foram levadas pela correnteza.

Veja a matéria completa