WEBMAIL

Coordenação da Pastoral Carcerária Regional se reúne em Passo Fundo

Nos dias 03 e 04 de agosto, a coordenação estadual da Pastoral Carcerária esteve reunida na Casa Santa Cruz, em Passo Fundo para reunião de planejamento das atividades pastorais e organização da assembleia estadual da pastoral, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de setembro, em São Leopoldo, junto ao CEPA – Centro de Espiritualidade Padre Arthur.

O momento foi o primeiro reencontro da coordenação desde o início da pandemia, em março de 2020. Entre os assuntos abordados na reunião estavam a formação de novos agentes de pastoral, o desafio de reanimar os grupos de pastoral para retomarem os trabalhos de assistencia religiosa nos cárceres e realidade da Pastoral Carcerária em cada Arqui/diocese do Regional.

Outro ponto debatido pela coordenação foi a preparação para a celebração dos 50 anos da Pastoral Carcerária no Brasil. A nível nacional acontece uma romaria ao Santuário de Aparecida no dia 28 deste mês de agosto, com Missa na Basílica. Além disso, cada unidade da Pastoral nas Igrejas Locais é convidada a celebrar em sua paróquia a história e a importância da Pastoral Carcerária, em sintonia com toda a Pastoral Carcerária Nacional.

Para conhecer mais a Pastoral Carcerária do Regional Sul 3, clique aqui.