Sem categoria › 02/08/2018

Falece o padre Luiz Pozzebon, da Diocese de Santa Cruz

Diocese de Santa Cruz do Sul – Na noite da quarta-feira, dia 1º de agosto, ocorreu o falecimento do padre Luiz Pozzebon, aos 77 anos de idade, na Casa Amparo Fraterno, dos padres da Diocese de Santa Cruz do Sul, após ser acometido por um enfarto fulminante. O corpo foi levado para Gramado Xavier, onde acontecerá o sepultamento na tarde desta quinta-feira (2), com missa de corpo presente, às 16 horas, presidida por Dom Aloísio Dilli, bispo da Diocese. Padre Luiz nasceu em Gramado Xavier, no dia 11 de abril de 1941.

Filho de Justo e Carmelina Pozzebon, o padre fez seus estudos primários na então vila de Gramado Xavier. Sentindo-se chamado ao sacerdócio entrou no Seminário de Gravataí onde cursou o secundário e, depois seguiu para o Seminário Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Viamão onde cursou filosofia e teologia. Foi ordenado padre no dia 8 de dezembro de 1970, na Igreja Matriz Cristo Rei de Gramado Xavier. Como padre trabalhou nas paróquias de Encruzilhada do Sul, Pantano Grande, Travesseiro, Nova Bréscia, Anta Gorda, Itapuca e Vespasiano Correa. Além disso, atuou como padre missionário enviado pela Diocese de Santa Cruz do Sul nas dioceses de Diamantino-MT (1982 a 1985) e Sinop-MT (1991 a 1999).

No dia 14 de julho sofreu um acidente na casa paroquial de Vespasiano Correia, quando fraturou o braço. Foi internado no Hospital Santa Cruz onde fez cirurgia e tratamento. Desde o dia 26 de julho estava hospedado na Casa Amparo Fraterno, onde faleceu. Conhecido por seu jeito alegre de se relacionar com as pessoas, conquistou muitos amigos nas paróquias por onde passou. Nos últimos anos também se dedicou ao estudo de chás e remédios caseiros, tendo ajudado muitas pessoas a se curarem.

Padre Luiz Pozzebon.